Warning: Declaration of tie_mega_menu_walker::start_el(&$output, $item, $depth, $args) should be compatible with Walker_Nav_Menu::start_el(&$output, $item, $depth = 0, $args = Array, $id = 0) in /home/luizao/public_html/wp-content/themes/sahifa/functions/theme-functions.php on line 1959
Catequese do Papa – Pertença do cristão à igreja | Diocese de Vitória

Catequese do Papa – Pertença do cristão à igreja

Pertença do cristão à igreja – 25/06/2014

 

O Papa Francisco deixa bem claro que ser cristão é ser igreja, é pertencer à igreja e não somente estar presente nela vivendo individualmente, sem pensar no próximo, sem fazer algo pelo irmão.

A pertença à igreja começa a partir do momento que reconhecemos os ensinamentos do próximo, pois antes de estarmos na igreja, alguém nos ensinou algo referente a ela ou nos acolheu naquela comunidade, mediante a isso começamos a perceber que podemos também acolher uns aos outros e trazer cada vez mais pessoas para dentro da igreja. Ser cristão é reconhecer Deus no irmão, ser cristão é estar em unidade com o próximo, é ajudar uns aos outros, ajudar os mais necessitados, ajudar o outro com uma palavra amiga, um gesto de carinho, um abraço apertado. A igreja é uma grande família, na qual se é acolhido e se aprende a viver como cristãos e como discípulos do Senhor Jesus.

Papa Francisco relata que podemos viver esse caminho não somente graças às outras pessoas, mas junto a outras pessoas. Na igreja, não existe o “agir por si”, não existem jogadores na função de “líbero”. Ser igreja é muito trabalhoso, requer cuidado com o próximo e com a si mesmo, requer perseverança no caminhar, as tribulações são tremendas, mas a recompensa de Deus é prazerosa, não há bem nenhum que pague ver o próximo no caminho do pai. O Senhor confiou a sua mensagem de salvação a pessoas humanas, a todos nós, às testemunhas; e é nos nossos irmãos e nas nossas irmãs, com os seus dons e os seus limites, que ele vem ao nosso encontro e se faz reconhecer. E isto significa pertencer à Igreja.

Que Maria nos ajude a sermos cristãos, amando uns aos outros assim como Deus nos amou e que a humildade dela possa sempre caminhar ao nosso lado no nosso ser igreja (pertencer à igreja).

Normas para utilização:

  1. Este espaço não é destinado a perguntas;
  2. Os comentários postados neste espaço serão moderados antes da publicação;
  3. O site não publica comentários que façam apologia à violência, contenham palavrões, sejam contra a legislação vigente, aos dogmas e fé da Igreja Católica Apostólica Romana, não digam respeito ao assunto da matéria, que contenham propaganda, que tenham cunho ofensivo ou mentiroso, obsceno, racista, homofóbico ou discriminatório;
  4. Seu e-mail não será exibido nos comentários postados;
  5. Ao enviar seu comentário você aceita as normas para publicação.